Brasil tem cortes e convocação contra o Uruguai
Seleção Brasileira tem cortes e convocação surpresa para enfrentar o Uruguai
A Seleção Brasileira realizou dois cortes na lista de convocados para a partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (15) pelo técnico Dorival Júnior, incluindo a entrada de novos nomes que prometem trazer impacto ao time.
Cortes na Seleção: Guilherme Arana e Vanderson deixam a lista
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi cortado após sofrer um entorse no tornozelo direito. A lesão ocorreu durante o treinamento da última terça-feira (12), no estádio Mangueirão, em Belém, enquanto a equipe se preparava para o confronto contra a Venezuela.
Apesar de inicialmente permanecer com a delegação, inclusive viajando para a Venezuela, a avaliação do departamento médico indicou a necessidade de um tempo maior de recuperação. Arana já havia sido desfalque em outubro, quando também foi substituído por Alex Telles.
O lateral-direito Vanderson foi outro jogador retirado da lista, devido a uma suspensão. Ele será substituído por Dodô, da Fiorentina-ITA, que faz sua estreia na Seleção principal.
Alex Telles e Dodô: as novidades na lista de Dorival Júnior
Para preencher as lacunas deixadas pelos cortes, Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, foram convocados. Alex Telles retorna à Seleção após recente participação em jogos anteriores, enquanto Dodô, revelado pelo Coritiba, terá sua primeira oportunidade na equipe principal.
Dodô, aos 25 anos, chega como reserva de Danilo, que reassume a titularidade na lateral direita. Na lateral esquerda, o titular será Abner, do Lyon-FRA, que também foi titular no empate de 1 a 1 contra a Venezuela.
Preparação para enfrentar o Uruguai
A Seleção já está em Salvador, onde enfrentará o Uruguai na próxima terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Este confronto é válido pela 12ª rodada das Eliminatórias.
Os novos convocados, Alex Telles e Dodô, se apresentaram nesta sexta-feira (15) e iniciaram os trabalhos com a delegação. O técnico Dorival Júnior aposta nas alterações para manter a competitividade e ajustar a equipe após o desempenho aquém do esperado contra a Venezuela.
Crédito da foto: Victor Froes/Gazeta Press
Fonte: QueLasanha!/CNN Brasil

Comentários...