Fernanda Venturini retorna às quadras

Fernanda Venturini retorna às quadras no Vôlei Master 2024

Fernanda Venturini retorna às quadras no Vôlei Master 2024

O maior evento da categoria reúne estrelas do voleibol

O Vôlei Master 2024 é mais do que uma competição: é um reencontro com a história do esporte. Na edição de 2024, que começou neste sábado (16/11) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema, a medalhista olímpica Fernanda Venturini, bronze em Atlanta 1996, voltou a jogar após 12 anos de aposentadoria.

Um convite irrecusável para viver uma nova experiência

“Ouvi falar muito bem do Vôlei Master, uma verdadeira festa do vôlei. Então, pensei: por que não viver essa experiência?”, conta Fernanda, de 54 anos. “Me cuido bastante: malho, pedalo, faço stand-up paddle. É um estilo de vida que me permite ter uma vida ativa e saudável, sem dores, pensando em um envelhecimento de qualidade. Foi isso que me trouxe aqui hoje para aproveitar e me divertir.”

Preparação e reencontro com as quadras

O convite para integrar as categorias 35+ e 45+ do Superball Vôlei, equipe mineira, veio do técnico e amigo Hércules Souza. Após apenas um treino com as novas companheiras, Fernanda acredita que o entrosamento virá com o decorrer da competição.

“Treinei na véspera. Foi a primeira vez que toquei em uma bola de vôlei desde 2012. No início, fiquei meio perdida, sem noção de espaço, o que é normal depois de tanto tempo afastada. Mas, já na estreia, senti evolução no posicionamento e nas defesas. Durante a semana, vou me ajustar ainda mais ao time.”

Estreia com vitória marcante

A estreia foi brilhante. Com atuação decisiva, Fernanda marcou seis pontos consecutivos de saque no segundo set, contribuindo para a vitória do Superball Vôlei sobre o Suguibol, também de Minas Gerais, por 2 sets a 0 (25/22 e 25/21).

Determinação em busca do título

“O Vôlei Master é incrível, muito divertido e prazeroso. É uma alegria estar em Saquarema vivendo essa experiência. Mas eu não jogo para perder. Sempre quero vencer, e vamos lutar pelo título!”, conclui Fernanda Venturini.

Crédito da foto: Wallace Teixeira/FVImagem/CBV

Fonte: QueLasanha!/CBV

Post Anterior Próximo Post

Comentários...

Comente Aqui. Clique!
comment url